
De vez em quando... Eu tenho umas idéias meio malucas, uns pensamentos estranhos, é praticamente ‘O Fantástico Mundo de Bob’, tipo quando eu falei que tive a idéia da palavra Fast-Food na praça de alimentação.
E lá estava eu no supermercado com a minha mãe, um programa e tanto pra um domingo de manhã... Depois de comprar tudo que tinha de comprar, eu fui chamado pra realizar a tarefa que me levou a cair da cama naquele dia: “Carregar as sacolas pesadas”.
Estou eu carregando umas sacolas bem pesadas, com meu físico de todynho vencido e o calor de Belém em pleno meio dia, você deve imaginar que eu não estava numa situação nada agradável e tudo que eu queria era chegar em casa o mais rápido possível.
Ai que esta o problema. Pensa numa pessoa que anda rápido... Pois é, não é a minha mãe. Ela anda numa velocidade de -100 m/s. Moises passou 40 anos com o povo no deserto, mas se ela estive-se lá, eles demorariam pelo menos uns 400. Eu poderia e tinha tudo pra chegar em casa rapidamente, no meu objetivo... Mas não poderia deixar minha mãe sozinha na rua. É ai que entra o ‘Mundo de Bob’.

Então pensei assim... Como toda pessoa e cristão. Tenho desejo de chegar lá na frente, no meu objetivo e ser bem sucedido em todas as áreas da minha vida... E com certeza essa é a vontade de Deus, alias, essa vontade dEle de que eu seja um vitorioso é bem maior que a minha. Então por que Ele não faz com que nós sejamos vitoriosos do dia para noite, numa espécie de milagre, tudo começa a dar certo?A resposta é: “nós atrasamos esse processo”... Com a nossa falta de obediência, de Constancia e aqueles erros chatos que ainda, depois de milhares de anos, cometemos.
Deus vem carregando todo o peso, e pronto pra chegar no alvo... Mas daí Ele olha pra gente e diz: ”Se você estive-se com Moises no deserto, ele teria demorado pelo menos uns 4.000 anos”. Sorte nossa que amor dEle é eterno e dura para sempre...
Isaías 41:10
10 "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
