
Pensava que Deus era uma ilusão... Ou que Ele não ia muito com a minha cara, alias com a cara de ninguém.
Afinal porque tanta gente morre, sofre... Pessoas boas ou más, religiosos ou ateus. Todas elas sofrem e todas também prosperam, e isso era outro problema... Por que ateus podem ser bem sucedidos? Por que Deus não os castigava fazendo assim uma distinção clara de que Ele abençoa apenas os que O obedecem, logo ia provar também a Sua existência.
Por que quando tentava, quando me lembrava de falar com Ele... Ele parecia não escutar? Se escutava por que não respondia?
Uma visão, um sinal... Já tinha ouvido falar de homens que falaram com Ele na Bíblia... Por que Ele não falava comigo? Será que não falava? Quantos convites eu recusei, convites de pessoas normais falando Dele... Mas eu disse não, com um coração duro deixei as oportunidades passarem.
Então resolvi ir sozinho, acreditando na sorte e no acaso, que fazendo tudo certo nada ia dar errado, nada ia me impedir, afinal apesar de tudo eu era um “cara certinho”.
Ledo engano, a sorte e o acaso me tiraram tudo, como já tinham me tirado antes... Então fui me queixar com Deus, mas porque com Deus? Acho que o certo seria reclamar com a sorte e o tal de acaso.
Putz! tudo errado.
Então acreditei.
“Abrão creu em Deus, o Senhor, e por isso o Senhor o aceitou.”(Genesis 15: 6)
Então Ele me escutou e falou comigo.
“Deus ouviu o choro do menino; e, lá do céu, o Anjo de Deus chamou Agar e disse: - Por que é que você preocupada Agar? Não tenha medo, pois Deus ouviu o choro do menino ai onde ele está. Vamos levante o menino e pegue-o pela mão. Eu farei dele uma grande nação.” (Genesis 21: 17)
“Então Agar deu ao Senhor este nome: “O Deus que Vê.” Isso por que ele havia falado com ela, e ela havia perguntado a si mesma ”Será verdade que eu vi Aquele que Me Vê?.”(Genesis 16: 13)
E respondeu minhas perguntas.
“Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quiser. Tanto as coisas boas como as más acontecem por ordem do Deus Altíssimo.” (Lamentações 3: 37)
Pensava eu quando era ateu:
Que era feliz!

“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelo conselho dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite”(Salmos 1:1)
Que era alguma coisa!

“Confie no Senhor de todo coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo.”(Provérbios 3: 5)
“Só Eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou EU, o Senhor, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar por mim, e Eu responderei. Vocês vão Me procurar e achar, pois vão Me procurar de todo coração.”(Jeremias 29: 11)
Ser ateu é tão legal quanto:

Acredite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário