
Atualmente grande parte das pessoas está modelando o seu próprio Deus ou comprando um Deus pré-determinado por outras pessoas.
Um Deus que se enquadre as suas necessidades. Funciona mais ou menos da seguinte maneira: “Quero um Deus no qual eu não precise orar todo dia a Ele ou freqüentar a igreja dEle, pois afinal Ele deve entender que eu sou ocupado demais para isso, Mas, que quando eu ore, Ele atenda rapidamente o meu clamor com sua infinita bondade e mão abençoadora.”, “Que eu possa AJUDALO quando eu quiser e no ministério que eu desejar, não importando se Ele deseja que pessoas sejam salvas através da pregação do evangelho. Pois evangelizar é muito complicado e eu prefiro apenas tocar para Deus ou ser ator para Deus.” ou “ Eu quero um Deus segurança onde todo mês eu deposite meu dizimo e ofertas para igreja e ele não deixe que nada de mal aconteça comigo, e caso alguma coisa aconteça que Ele deixe de ser um segurança e transforme-se em uma apólice de seguro, cuidando para que tudo que eu perder seja me devolvido em dobro.”
É como em um fast-food onde optamos pela batata ou não, se queremos a maionese, colocamos e tiramos aquilo outro de acordo com a nossa vontade. Quando na verdade Deus é um só para todo mundo.
Tive a idea dessa palavra no dia em que fui almoçar no shopping em Goiânia durante a conferência dos Radicais Livres, e estávamos passando por um dilema: “almoçar ou lanchar (comer um lanche fast-food)”, e fiz a seguinte comparação:É o esperar versus o desesperar... Estávamos com presa e queríamos ser ATENDIDOS LOGO, sem dinheiro para PAGAR O PREÇO (comida era bem mais caro) e os fast-foods pareciam ser bem melhores nas imagens dos cardápios... Exatamente como a Idea de servir a Deus como quiser, de ter a oração atendida rapidamente, de não pagar o preço necessário da CRUZ para estar com Deus.
Todos os dias vamos ter de optar se comeremos ou não um fast-food , o fast-food pode ser melhor na foto e pode ate dar a impressão que matou a fome... Pura ilusão, só uma comida de verdade, só a CRUZ é que vai nos manter de pé.

9 Agora, pegue trigo, cevada, ervilhas, lentilhas, trigo miúdo e aveia. Misture tudo e faça pão. É isso o que você vai comer durante os trezentos e noventa dias em que estiver deitado do lado esquerdo.
10 Você só vai poder comer quatro pãezinhos por dia e coma aos poucos.
11 A água que beber também será medida: dois copos por dia, para beber aos poucos.
12 Você fará fogo com fezes secas, de gente, assará o pão nas brasas e comerá esse pão em um lugar onde possa ser visto por todos.
13 O SENHOR disse também: Quando eu espalhar os israelitas por outros países, é assim que eles terão de comer alimentos que a lei proíbe.
14 Mas eu respondi: Ó SENHOR, meu Deus, isso não! Eu nunca me manchei comendo comida impura. Desde criança, nunca comi carne de nenhum animal que tivesse tido morte natural ou que tivesse sido despedaçado por animais ferozes.
15 Aí o SENHOR disse: Está bem. Eu vou deixar você usar esterco de vaca para fazer fogo; asse o seu pão em cima dele.
16 E disse mais: Homem mortal, eu não vou deixar que a cidade de Jerusalém receba pão. Então o povo, aflito, vai racionar a comida e a água.
17 Eles vão ficar sem pão e sem água. Ficarão desesperados e acabarão morrendo por causa dos seus pecados.
(Ezequiel 4,9;17)

Pão no esterco de vaca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário